(11) 3911-1243

(11) 99547-1376

portobombas@gmail.com

Porto Bombas
Porto Bombas

Plantão 24 horas

MANUTENÇÃO E CONSERVAÇÃO DE BOMBAS

 

Cuidados com a Piscina

Com a chegada do verão quem tem piscina em casa ou pretende montar uma inflável precisa ter alguns cuidados com a manutenção e limpeza da água.

Piscinas requerem certos equipamentos que são indispensáveis para seu funcionamento. Um desses equipamentos é a bomba da piscina que é essencial para a filtragem da água.

É a bomba quem faz com que toda a água da piscina passe pelos canos e chegue até os filtros, onde sujeiras como restos de bronzeadores e fios de cabelos são segurados e apenas a água limpa é que volta, também graças a bomba, para a piscina.


A bomba também faz com que a água seja oxigenada, pois deixa a água sempre em movimento, além disso ela possui um pré-filtro onde segura as sujeiras maiores da água como folhas e insetos, para que não prejudique o filtro.

A manutenção dos equipamentos

Da piscina é essencial para que os banhistas tomem um bom banho de piscina tranquilos e seguros, sem se preocupar com a qualidade da água. A casa das máquinas, onde ficam a bomba e os filtros devem sempre ser ventilados e ter um ralo para que caso aconteça algum vazamento de água a mesma não inunde estragando os aparelhos.

Depois de um bom tempo sem uso, como o período de inverno quando as piscinas normalmente ficam tampadas, é essencial que se faça uma limpeza tanto na água quanto nos equipamentos, como os filtros, que devem ter seus refis trocados.

A bomba de água deve ser ligada sempre que a água estiver suja, ou quando for fazer o tratamento da água com produtos químicos como o cloro. Por exemplo, se pretende tomar banho de piscina à tarde, faça a limpeza da mesma pela manhã, pois não é aconselhável deixar a bomba ligada enquanto tiver pessoas utilizando a piscina.